

Como todo aspirante a artista do dia, Mucha terminou em Paris em 1887. Ele era um pouco mais velho do que muitos de seus companheiros, mas ele tinha chegado mais em ambas as distâncias eo tempo. Um encontro casual na Morávia havia dado a ele com um patrocinador que estivesse disposto a financiar seus estudos. Após dois anos em Munique e algum tempo dedicado à pintura de murais para o seu patrão, ele foi mandado para Paris, onde estudou na tradicional Académie Julian . Depois de dois anos, a fundos de apoio foram interrompidas e Alphonse Mucha foi à deriva em uma Paris que logo iria se transformar.Na época, porém, ele foi um de 27 anos sem dinheiro e sem perspectivas - a fome artista proverbial.

Meditação c.1886
Durante cinco anos, ele desempenhou o papel com perfeição. Viver acima de um Cremerie , que atendia estudantes de arte, ilustrações para popular (ou seja, com baixos salários), revistas, ficando gravemente doente e vivendo na lentilha e dinheiro emprestado, Mucha reuniu todos os critérios. Era tudo o que a vida de um artista era suposto ser. Algum sucesso, alguma falha. Amigos abundaram ea arte floresceu. Era o auge do impressionismo e as origens dos simbolistas e decadentes. Ele dividiu um estúdio com Gauguin para um pouco depois de sua primeira viagem aos mares do sul. Mucha deu aulas de arte improvisada na Cremerie e ajudou a iniciar uma bola de artistas tradicionais, Bal des Arts Quat'z . Todo o tempo ele estava formulando suas próprias teorias e preceitos do que ele queria que sua arte seja.
Em 01 de janeiro de 1895, apresentou o seu novo estilo para os cidadãos de Paris. Chamados durante as férias de Natal para criar um cartaz para jogar Sarah Bernhardt, Gismonda , ele colocou seus preceitos para o teste. O cartaz, na esquerda, foi a declaração de sua nova arte. Desprezando as cores brilhantes e mais formato quadrado do cartaz artistas mais populares, o projeto-de tamanho natural perto foi uma sensação.
Art Nouveau (Arte Nova ", em francês) pode traçar suas origens até a esta hora. Com base em preceitos semelhante a William Morris Artes e Ofícios movimento na Inglaterra, foi a tentativa de erradicar a linha divisória entre arte e público. Tudo pode e deve ser arte. Burne-Jones projetado papel de parede, Hector Guimard projetado estações de metro, e projetado (publicidade champanhe à direita) e cenografia Mucha. Cada país tinha o seu próprio nome para a nova abordagem e artistas de incrível habilidade e visão aderiram ao movimento. .
Durante a noite, o nome Mucha tornou-se uma palavra de casa e, embora seu nome é frequentemente utilizado como sinônimo de novo movimento na arte, ele desmentiu a conexão. Tal como Sinatra, ele apenas fez "o meu caminho." Seu caminho foi baseado em uma composição forte, curvas sensuais a partir da natureza, refinados, elementos decorativos e cores naturais. Os preceitos Art Nouveau foram utilizadas, também, mas nunca à custa da sua visão. Bernhardt ele assinou um contrato de seis anos para projetar seus cartazes e cenários e figurinos para suas peças. Mucha foi um sucesso imediato com a idade de 34 anos, após sete anos de trabalho duro, em Paris.
Comissões derramado dentro Em 1898, ele havia se mudado para um novo estúdio, ilustrado Ilsee, Princesa de Trípoli (ver imagem à esquerda), teve seu show one-man e tinha começado a publicar gráficos com Champenois, uma nova impressora ansioso para promover o seu trabalhar com cartões postais e panos - conjuntos de quatro grandes imagens em torno de um tema central (quatro estações, quatro horas do dia, quatro flores, etc - veja abaixo Estrelas ). A maioria desses jogos foram criados para o mercado de colecionadores e impresso em seda.
Houve uma Feira Mundial de Paris em 1900 e Mucha desenhou o Pavilhão Bósnia-Herzegovina. Ele fez uma parceria com o ourives Georges Fouquet na criação de jóias baseadas em seus projetos. O bronze, a Natureza (à direita) é a partir deste período de tempo. Ele também publicou Decoratifs Documentos e anunciou figuras decorativas . Documentos Decoratifs foi sua tentativa de transmitir suas teorias artísticas para a próxima geração. Na realidade, ele forneceu um conjunto de plantas para o estilo Mucha e seus imitadores não perdeu tempo na sua aplicação.
Sua fama se espalhou pelo mundo e diversas viagens para a América e resultou em capas e ilustrações em uma variedade de revistas dos EUA. Retratista foi também encarregado de patronos dos EUA. No final da década, ele estava preparado para começar o que ele considerava seu trabalho de vida.
Mucha sempre foi um patriota de seu país natal Checa e considerou o seu sucesso de um triunfo para o povo checo, tanto quanto para si mesmo. Em 1909 ele foi contratado para pintar uma série de murais para o Salão do Lord Mayor, em Praga. Ele também começou a planejar "A Epopéia Eslava" - uma série de grandes pinturas narrando acontecimentos importantes na nação eslava. O financiamento foi fornecido por Charles Crane, um milionário de Chicago. Mucha tinha a esperança de completar a tarefa em cinco ou seis anos, mas que ele abraçou de 18 anos de sua vida. Vinte maciça (cerca de 24 x 30 pés) telas foram criados e apresentados para a cidade de Praga, em 1928. Cobrindo a história do povo eslavo da pré-história ao século XIX, elas representavam Mucha esperanças e sonhos para a sua terra natal. Em 1919 os primeiros onze telas foram concluídos e apresentaram, em Praga, e na América, onde receberam um acolhimento muito mais quente.
A história não tem sido bom para qualquer Mucha ou para os tchecos - como a agitação atual na área, na virada deste século mostra. Mucha do legado ao seu país foi recebida com frio ombros maldoso. Os 10 anos geopolítica mundial após a I Guerra Mundial foi muito diferente daquele em que Mucha começou seu projeto. Morávia, era agora uma parte de uma nova nação, Checoslováquia (Mucha ofereceu para ajudar o país a nova concepção de selos postais e suas notas de banco). O mundo da arte apenas como foi alterado. E assim como os defensores da "Arte Moderna" lançar as suas pedras e flechas na forma do século 19 em estilo oh, variando os grupos políticos saírem dos seus arsenais pessoais de preconceito vitriolic em um condenação ou outro aspecto do trabalho de Mucha. O público pareceu gostar deles, mas as agendas políticas raramente dão muito peso a opinião pública. Só recentemente foram disponibilizadas novamente. Eles estão em exposição permanente no castelo de Morovsky Krumlov. Brian Yoder da Renovação Art Center viu quando visitou a República Checa em 2001 (ele diz que eles são bastante notável!). Ele diz que "o castelo tem certamente viu melhores dias ea localização não é o ideal (por exemplo, é sem aquecimento no inverno e é fechado ao público durante os meses)." Mas pelo menos o público, o público aprecia e constante, pode ver essas obras novamente.

A abolição da servidão na Rússia (1,861) 1.914
O resto da vida Mucha foi gasto quase como um anacronismo. Seu trabalho ainda estava bonita e popular, ele só não era mais "novo" - um crime hediondo aos olhos dos críticos. Quando os alemães invadiram a Tchecoslováquia, ele ainda era influente o suficiente para ser uma das primeiras pessoas que prenderam. Ele retornou para casa após uma sessão de interrogatório da Gestapo e morreu pouco depois em 14 de julho de 1939.
fonte:http://www.bpib.com/illustrat/mucha.htm

















































































































Um comentário:
MARAVILHOSA coletânea de fotos, como podem não comentar e melhor, aplaudir?
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